Menu

James River – Suplementos Naturais

Dicas e informações úteis sobre suplementos naturais

SUCO DE LIMÃO – VEJA OS BENEFÍCIOS DE TOMAR TODOS OS DIAS!

Você já tomou limonada hoje?

Limonada

Saiba que ela traz muitos benefícios a sua saúde, além de ser uma bebida fácil de fazer, barata, deliciosa e refrescante.

O consumo diário de limonada ajuda a prevenir e diminuir o surgimento de cálculos renais, as famosas e indesejadas pedras nos rins.

Isso se deve ao fato do limão ter propriedades adstringentes que ajudam a dissolver cristais e células gordurosas.

Por ser rico em citrato de potássio, que ajuda a tornar a urina menos acida e com isso evita a formação de certos tipos de pedras nos rins, é importante tomar todos os dias.

Porém não existe mágica, a indicação do uso diário da limonada não tem efeito rápido e é mais indicada para um tratamento preventivo.

Um benefício que pode ser obtido mais imediatamente, é que a limonada também funciona como diurético e laxante.

O modo de preparo mais comum e fácil de fazer é a diluição de um limão em um copo de agua.

Pode-se também bater um limão inteiro no liquidificador com um copo de agua e toma-lo logo em seguida, isso para poder aproveitar todas as propriedades do limão.

Se você puder, recomenda-se que seja utilizado o limão orgânico, principalmente se você for fazer a limonada com a casca.

Outra dica importante é para evitar o uso do açúcar. Pode-se usar o mel, mas em pequena quantidade.

Sobre a formação dos cálculos renais, isso ocorre quando a urina fica com uma quantidade concentrada de sais, que podem se cristalizar se a urina não tiver substâncias que evitem a formação deles, como o citrato que citamos acima.

Além disso, o consumo excessivo de proteínas e sal, a baixa ingestão de fibras e de agua, aditivos químicos e alimentos industrializados, colaboram para que os rins não funcionem direito.

Para evitar esse e outros problemas, procure manter uma alimentação rica em frutos e vegetais de preferência frescos e crus, sem agrotóxicos, dar preferência ao consumo de alimentos integrais que tenham elevado teor de fibras e substancias antioxidantes.

Raízes também colaboram para ajudar a repor a energia dos rins.

Outra recomendação extremamente importante é o consumo em abundância de líquidos, em torno de oito copos ao dia, entre agua, suco fresco e chás diuréticos, além é claro da limonada.

Agora se você já está em meio a uma crise renal, é recomendado não consumir limão, pois seu poder adstringente pode retardar a expulsão das pedras ao invés de ajudar a expeli-las.

Mas, fora isso, o consumo diário do limão é sempre bem-vindo e vai ajudar você a ter um organismo saudável e livre de doenças.

Além de tudo que já dissemos, o limão também contém substâncias cítricas, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavenóides, pectina e limoneno que fortalecem o sistema imunológico e combatem infecções.

Uma grande parte dos benefícios do limão já são conhecidos há séculos, tais como as propriedades antibacterianas, antivirais, bem como a ajuda na perda de peso.

Recomenda-se também o consumo de um suco de limão morno pela manhã para ajudar a melhorar o sistema digestivo.

Poxa, falando sobre tudo isso me deu até sede…

Que tal uma limonada agora?